Mercado de biscoitos saudáveis retrai 20%. Na contramão, Jasmine Alimentos cresce 33%

[flgallery id=3683 /]

Parcerias, campanhas e linhas diferenciadas garantiram liderança de mercado à marca paranaense, que possui mais de 160 produtos saudáveis no portfólio

Cerca de 54% da população brasileira mudou os hábitos alimentares durante a pandemia. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que relevam ainda que 21% das pessoas aumentaram o consumo de alimentos preparados em fast foods e 19% delas passaram a consumir mais os industrializados. Já no segmento saudável, alguns alimentos sentiram o impacto negativo desta mudança de hábito dos brasileiros. De acordo com dados da Nielsen Brasil, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores, o mercado de biscoitos saudáveis sofreu uma retração de cerca de 20% em 2020. 

Na contramão do setor, a Jasmine Alimentos, indústria especializada em alimentação saudável, fechou o último ano com um crescimento de 33,2% nas vendas de cookies saudáveis, em comparação à 2019. Os dados da Nielsen revelam ainda que, no último mês, a marca conquistou 32% do mercado, confirmando a liderança neste segmento.  

“Apesar da queda expressiva no mercado, conseguimos registrar um crescimento por atingirmos consumidores que entendem a importância de manter uma alimentação saudável, principalmente em meio à pandemia, quando a manutenção da imunidade é essencial. Atingimos um público que busca alimentos naturais e ricos em nutrientes, dispensando os ultraprocessados com muito sal, gordura, açúcar, aditivos artificiais e poucos benefícios para a saúde”, explica a gerente de marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud.

No compilado de 2020, somando todos os produtos do portfólio, a marca teve crescimento de 20% nas vendas, graças às novas parcerias e investimentos em novos produtos e mercados. No último ano, a empresa lançou ainda uma linha de snacks saudáveis voltadas para o público infantil, em parceria com o parceria com o Gloob – canal infantil da Globo, inspirado no universo da série Detetives do Prédio Azul.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Share:

Latest posts

Divulgação GT Building
Esqueça o "menos é mais": 5 dicas para adotar o estilo maximalista na decoração
Envato Imagens
Saúde psicossocial no centro das atenções: especialista orienta empresas sobre exigências da NR-1
Valterci Santos
Five Lounge aposta em drinks autorais com assinatura do melhor bartender do Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação GT Building
Esqueça o "menos é mais": 5 dicas para adotar o estilo maximalista na decoração
Estilo que rompe o silêncio do minimalismo está de volta e defende a liberdade criativa como um manifesto...
Saiba mais >
Envato Imagens
Saúde psicossocial no centro das atenções: especialista orienta empresas sobre exigências da NR-1
Nova norma trabalhista obriga que riscos à saúde mental sejam tratados com a mesma seriedade que os físicos...
Saiba mais >
Valterci Santos
Five Lounge aposta em drinks autorais com assinatura do melhor bartender do Brasil
Ariel Todeschini, campeão do World Class Brasil 2025, assina a criação de 9 drinks exclusivos para o...
Saiba mais >
Marcos Vinicius
Cinema, pipoca, refrigerante e primeiro encontro: Sessão dos Solteiros reuniu 400 pessoas no Palladium Curitiba
10ª edição da Sessão dos Solteiros aconteceu no domingo, 8 de junho Com música, cardápio especial de...
Saiba mais >