Palestra debate como será a escola na retomada das aulas presenciais

Evento gratuito e on-line fala sobre acolhimento e diálogo no retorno dos estudantes às salas de aula

Há quase um ano, quando as escolas brasileiras foram fechadas e as aulas presenciais suspensas devido à pandemia, pouco se sabia sobre as possibilidades e os desafios do ensino remoto. Professores, estudantes, familiares e equipe pedagógica precisaram aprender juntos maneiras de se adaptar aos novos formatos de aprendizagem. Agora, com as aulas presenciais retornando pouco a pouco, muitos desses estudantes precisarão recuperar conteúdos e reorganizar suas rotinas.

Como acolher essas crianças para tornar este período de transição e reaproximação mais tranquilo para todos? Para esclarecer essa e outras dúvidas o Sistema de Ensino Aprende Brasil promove, na quinta-feira (18), a palestra “Retorno das atividades escolares: como será a escola? Como acolher e dialogar?”, com a conselheira titular do Conselho Municipal de Educação de São Paulo e ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Emília Cipriano.

Totalmente on-line e aberto a todos os interessados, o evento debate as abordagens que podem contribuir para a construção dessa nova escola ao longo do ano letivo de 2021. Emília, que também atua como diretora do Instituto Aprender a Ser, traz reflexões sobre o papel da escola e dos educadores neste período de retorno às salas de aula e de adaptação ao modelo híbrido de ensino.

Serviço: Aprende Brasil Convida Emília Cipriano, com a palestra “Retorno das atividades escolares: como será a escola? Como acolher e dialogar?

Data: 18 de fevereiro de 2021, das 19h às 20h

Link gratuito para o evento: https://youtu.be/4ZonsE4_XdU

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 275 mil alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >