Parque tecnológico oferece curso sobre Inteligência Artificial para 40+

Inscrições abertas para curso curto “Desbravando a IA – Fundamentos e Aplicações”, ofertado pelo Biopark para profissionais experientes

ChatGPT, Copilot e Gemini são nomes que estão em crescente popularização, usados por muitos no dia a dia. O Brasil é o país que mais utiliza inteligência artificial (IA) na América Latina. Uma pesquisa da IBM mostra que, em 2022, 41% das empresas brasileiras utilizavam ativamente a IA para processos como análises, automatização de processos e até mesmo redução de custos. Diante desse cenário, capacitar profissionais experientes torna-se essencial para o mercado, e essa é a proposta de um curso lançado pelo Biopark, parque tecnológico do Oeste do Paraná: capacitar profissionais com 40 anos ou mais.

O curso “Desbravando a IA – Fundamentos e Aplicações” é rápido e destinado a aumentar o desempenho do mercado de trabalho brasileiro. Começando com conceitos básicos de navegação e segurança online, o curso também explora ferramentas de mercado, como Excel e PowerBi, para ensinar análise de dados, progredindo para técnicas mais sofisticadas de inteligência artificial. “Este programa é ideal para quem busca adquirir conhecimentos em dados e IA, sem necessidade de experiência prévia em computação.  Uma formação prática e aplicada, garantindo que os alunos não apenas compreendam a teoria, mas também sejam capazes de implementar o conhecimento adquirido em situações reais de trabalho”, explica o coordenador da graduação em Inteligência Artificial do Biopark Educação, Leonardo Tampelini.

A partir da abordagem projetada, as aulas oferecem uma jornada que abrange desde a adaptação a tecnologias digitais até a execução de projetos práticos que abrem novos caminhos profissionais impulsionados pela tecnologia. “Aprender a utilizar ferramentas de IA são formas de se atualizar e otimizar processos. Ao concluir o curso, os profissionais estarão mais preparados e confiantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho contemporâneo, equipados com habilidades atualizadas e um entendimento aprofundado das principais tendências em tecnologia”, complementa Leonardo.

Os temas serão abordados em quatro modalidades: introdução às tecnologias digitais no ambiente de trabalho; fundamentos de dados e análise; introdução à Inteligência Artificial no trabalho; projetos práticos e orientação profissional. Com início em 4 de junho e término em 8 de agosto, o curso possui uma carga horária de 80h, divididas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, de forma presencial no Biopark Educação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp: (45) 99147-6872.

Sobre o Biopark

O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >