Notícias Central Press

Rede pública municipal de Pato Branco adota Sistema de Ensino Aprende Brasil

Postado no dia: 1 de julho de 2021
Rede pública municipal de Pato Branco adota Sistema de Ensino Aprende Brasil

Novo material didático é voltado a alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, com versão em braile

A rede municipal de ensino de Pato Branco começa o segundo semestre de 2021 com um novo sistema de ensino. Os 7 mil alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental têm, agora, à disposição, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo. Atualmente, o Aprende Brasil auxilia no desenvolvimento de estudantes e educadores em mais de 210 municípios em todas as regiões do Brasil e atende a um total de 290 mil alunos.

A parceria é resultado de um investimento de mais de R$ 2,3 milhões feito pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para o prefeito, Robson Cantu, a maior obra do futuro é investir em Educação. “A metodologia que estamos adotando vai dar oportunidades para todas as nossas crianças. Assim, todas as crianças do município terão as mesmas oportunidades. Pato Branco vai dar equidade e garantir um bom futuro a todos os nossos estudantes”.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Painim, explica que o objetivo da parceria é trazer às escolas municipais recursos pedagógicos que possibilitem o pleno desenvolvimento do aprendizado. “Buscamos um sistema de ensino inovador que atendesse com qualidade à demanda do município. Queremos oferecer aos professores e alunos um novo formato de ensino, dando continuidade aos conteúdos propostos e garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada, interdisciplinar e que venha a sanar as lacunas que ficaram devido à pandemia”, ressalta.

Além dos materiais didáticos, o Sistema de Ensino Aprende Brasil também oferece uma série de ferramentas para a rede municipal de Educação. Entre elas está o Aprende Brasil Digital, ambiente virtual de aprendizagem e gestão pedagógica com recursos vinculados aos livros didáticos que permite, entre outras coisas, que o estudante percorra trilhas de aprendizagem. O sistema de ensino foi desenvolvido pela Editora Aprende Brasil para potencializar a Educação Básica em escolas de todo o país. É um conjunto de soluções educacionais que compreende as necessidades e os desafios do ensino. Fazem parte do pacote o hábile – avaliação educacional externa que contribui para o contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem -, o simeB – ferramenta que informa, analisa e monitora indicadores para que a equipe pedagógica possa determinar ações e iniciativas de melhoria – e a assessoria pedagógica – realizada de forma presencial e a distância, é um importante aliado na seleção, articulação e concretização das prioridades educativas. O sistema conta, ainda, com material ampliado e em braile para estudantes com deficiência visual.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 290 mil alunos em mais de 210 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Todas as notícias