Sicredi promove 11º Seminário de Supervisão em Curitiba

[flgallery id=265 /]

Equipe do Banco Central demonstrou como é feito o monitoramento e orientação das instituições cooperativas financeiras

Dirigentes da Central Sicredi PR/SP/RJ estiveram reunidos na última terça-feira (21 de junho) na sede do Banco Central, em Curitiba, para a 11ª edição do Seminário de Supervisão. Os participantes acompanharam como é feito o processo de monitoramento, fiscalização e orientação das instituições financeiras cooperativas – que garantem a segurança das operações financeiras.
As palestras realizadas pela equipe do BC foram transmitidas em tempo real a partir de Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) para o público presente em Curitiba. Rodrigo Pereira Vaz, chefe adjunto do Departamento de Supervisão de Cooperativas do Banco Central, explicou como é feita a supervisão, análise e avaliação das cooperativas de crédito em todo o Brasil e sua importância para a eficiência do processo. De acordo com ele, as operações financeiras realizadas por cooperativas crescem a passos largos e de forma saudável. “O Sicredi é um ótimo exemplo de evolução do setor financeiro. São movimentos como esse que estimularam o Banco Central a designar equipes exclusivas e especializadas para acompanhar o setor”, comentou.
Já Marcia Wale falou, direto da capital mineira, sobre os processos de monitoramento das instituições financeiras cooperativas e também expôs um raio X do setor, com as oportunidades de desenvolvimento. Segundo ela, o trabalho realizado pelo Banco Central visa garantir a segurança das operações, tanto na parte administrativa como financeira.
Segundo o diretor de Supervisão da Central Sicredi PR/SP/RJ, Reginaldo José Pedrão, a solidez e a eficiência do sistema é um dos grandes propulsores do crescimento contínuo do Sicredi. “A exatidão e a rigidez com as quais operamos garante a segurança dos nossos associados. Fazemos o melhor para servir de exemplo para o mercado financeiro”, finalizou.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma
Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Febre na Europa, ambiente colorido e iluminado com mais de 130 mil bolhas promete uma experiência única...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
Soluções inovadoras em processamento de madeira para indústrias de celulose, papel, painéis e energia...
Saiba mais >
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia
Espaço onde colégio será instalado já conta com campi de universidades federais, indústrias e áreas de...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2024-09-12-at-12.01
Remédio da alma: musicoterapia passa a fazer parte de "prescrição" médica em hospitais e piano ganha espaço nos corredores
Pacientes que experimentam sinergia entre música e saúde relatam 48% menos dores, aponta estudo da UFPR;...
Saiba mais >