Única no segmento agrícola, Unium abre as portas e mostra sistema de agroindustrialização

Marca apresentou processos dos produtos provenientes dos associados das três cooperativas que a integram

[flgallery id=2113 /]

“Pudemos conhecer melhor o propósito e a organização da intercooperação”. Essa foi a definição do representante técnico de vendas da Adama Brasil, Jonathan Valle Mariano, sobre o Unium Experience Day, evento que aconteceu em março em Carambeí (PR). Exclusivo para fornecedores e parceiros, a ação tinha o objetivo de integrar o público e mostrar todo o processo de agroindustrialização dos produtos provenientes dos associados das três cooperativa que integram a Unium – Frísia, Castrolanda e Capal, além da unidade industrial de carnes, Alegra.
“Nós, como fornecedores, enxergamos essa união como algo positivo e próspero, que mostra a fortaleza das cooperativas com um propósito maior, que é fazer o cooperado crescer e, ao mesmo tempo, deixar o consumidor satisfeito com produtos da mais alta qualidade”, comenta Mariano. Para ele, conhecer essa cadeia e o funcionamento da intercooperativa é fundamental para apoiar ainda mais a parceria.
Em 2018, foram produzidos mais de 85 milhões de kg de alimentos na unidade de carnes. Já a unidade de leite processou 1,14 bilhão de litros ao longo do ano. E a unidade de trigo obteve um faturamento de R$ 137,8 milhões.
Durante o Unium Experience Day, os participantes visitaram a unidade industrial de leite e moinho, sediados em Ponta Grossa (PR). “Fiquei impressionado com o grau de tecnologia e de profissionalismo utilizados nas unidades. Tudo muito bem estruturado”, comenta um dos sócios da Nutrivita Aditivos, Dalcides Michelato Filho. “Todas as visitas foram muito bem programadas e todas as pessoas que nos acompanharam foram extremamente atenciosas”, finaliza Dalcides.
 
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >