Única no segmento agrícola, Unium abre as portas e mostra sistema de agroindustrialização

Marca apresentou processos dos produtos provenientes dos associados das três cooperativas que a integram

[flgallery id=2113 /]

“Pudemos conhecer melhor o propósito e a organização da intercooperação”. Essa foi a definição do representante técnico de vendas da Adama Brasil, Jonathan Valle Mariano, sobre o Unium Experience Day, evento que aconteceu em março em Carambeí (PR). Exclusivo para fornecedores e parceiros, a ação tinha o objetivo de integrar o público e mostrar todo o processo de agroindustrialização dos produtos provenientes dos associados das três cooperativa que integram a Unium – Frísia, Castrolanda e Capal, além da unidade industrial de carnes, Alegra.
“Nós, como fornecedores, enxergamos essa união como algo positivo e próspero, que mostra a fortaleza das cooperativas com um propósito maior, que é fazer o cooperado crescer e, ao mesmo tempo, deixar o consumidor satisfeito com produtos da mais alta qualidade”, comenta Mariano. Para ele, conhecer essa cadeia e o funcionamento da intercooperativa é fundamental para apoiar ainda mais a parceria.
Em 2018, foram produzidos mais de 85 milhões de kg de alimentos na unidade de carnes. Já a unidade de leite processou 1,14 bilhão de litros ao longo do ano. E a unidade de trigo obteve um faturamento de R$ 137,8 milhões.
Durante o Unium Experience Day, os participantes visitaram a unidade industrial de leite e moinho, sediados em Ponta Grossa (PR). “Fiquei impressionado com o grau de tecnologia e de profissionalismo utilizados nas unidades. Tudo muito bem estruturado”, comenta um dos sócios da Nutrivita Aditivos, Dalcides Michelato Filho. “Todas as visitas foram muito bem programadas e todas as pessoas que nos acompanharam foram extremamente atenciosas”, finaliza Dalcides.
 
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >