Vindas do Uruguai, oliveiras bicentenárias são destaque de empreendimento em Londrina

[flgallery id=3239 /]

Simbolizando força e vitalidade, espécies com mais de dois séculos de vida foram trazidas pelo Grupo A.Yoshii

Frutíferas, baixas e com tronco retorcido, as oliveiras têm diversos significados espirituais em diversas religiões, como grega, judaica e cristã. Os gregos, por exemplo, as enxergam como símbolo de vitalidade e força, e a espécie frutífera também é conhecida pela longevidade. Para eles, mesmo que queime ou corte uma oliveira, ela é capaz de brotar novamente de suas raízes. Por esses motivos, essas árvores representam também perseverança e fidelidade.

Podendo ser cultivada por milênios, oliveiras carregam histórias nas raízes, troncos, folhas e frutos. Historiadores dizem que a oliveira mais antiga do mundo está em Portugal, na região de Mouriscas, e, por meio de estudos científicos, foi certificada por possuir mais de 3.350 anos.

Recentemente, a cidade de Londrina (PR), recebeu dois pés de oliveiras bicentenárias, que foram importadas do Uruguai, para marcar a reestruturação do showroom da construtora A.Yoshii. Com 200 e 300 anos, as árvores, que também têm uma simbologia especial para a empresa, estão plantadas na entrada do empreendimento, localizado na Gleba Palhano – um dos bairros mais nobres da cidade.

Agregado ao conceito de “gentileza urbana”, o ambiente em que as árvores estão cultivadas é cercado por vegetação e proporciona espaço contemplar a paisagem. O agrônomo paisagista da iO Paisagismo, que realizou o projeto do showroom da construtora, Ivan Pona, afirma que as oliveiras bicentenárias assumiram o protagonismo e se tornam o foco do projeto. “Sentimos harmonia na proporção e respeito entre a arquitetura e paisagismo. Juntos, fizemos a construção de uma história, que possibilita narrar a marca da construtora e representar a perenidade, solidez e inovação inerentes à A.Yoshii”, explica.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Share:

Latest posts

3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >
Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
Comercialização de terrenos, apresentação de queijos finos e batalha de robôs foram alguns dos atrativos...
Saiba mais >