Vindas do Uruguai, oliveiras bicentenárias são destaque de empreendimento em Londrina

[flgallery id=3239 /]

Simbolizando força e vitalidade, espécies com mais de dois séculos de vida foram trazidas pelo Grupo A.Yoshii

Frutíferas, baixas e com tronco retorcido, as oliveiras têm diversos significados espirituais em diversas religiões, como grega, judaica e cristã. Os gregos, por exemplo, as enxergam como símbolo de vitalidade e força, e a espécie frutífera também é conhecida pela longevidade. Para eles, mesmo que queime ou corte uma oliveira, ela é capaz de brotar novamente de suas raízes. Por esses motivos, essas árvores representam também perseverança e fidelidade.

Podendo ser cultivada por milênios, oliveiras carregam histórias nas raízes, troncos, folhas e frutos. Historiadores dizem que a oliveira mais antiga do mundo está em Portugal, na região de Mouriscas, e, por meio de estudos científicos, foi certificada por possuir mais de 3.350 anos.

Recentemente, a cidade de Londrina (PR), recebeu dois pés de oliveiras bicentenárias, que foram importadas do Uruguai, para marcar a reestruturação do showroom da construtora A.Yoshii. Com 200 e 300 anos, as árvores, que também têm uma simbologia especial para a empresa, estão plantadas na entrada do empreendimento, localizado na Gleba Palhano – um dos bairros mais nobres da cidade.

Agregado ao conceito de “gentileza urbana”, o ambiente em que as árvores estão cultivadas é cercado por vegetação e proporciona espaço contemplar a paisagem. O agrônomo paisagista da iO Paisagismo, que realizou o projeto do showroom da construtora, Ivan Pona, afirma que as oliveiras bicentenárias assumiram o protagonismo e se tornam o foco do projeto. “Sentimos harmonia na proporção e respeito entre a arquitetura e paisagismo. Juntos, fizemos a construção de uma história, que possibilita narrar a marca da construtora e representar a perenidade, solidez e inovação inerentes à A.Yoshii”, explica.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >