Websérie mostra a beleza dos parques nacionais

[flgallery id=1836 /]

Primeira temporada tem quatro episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim (SC). Outros parques de várias regiões do país devem ser retratados em 2019

Lançada em setembro, a websérie “Pé no Parque” está com a primeira temporada disponível no WikiParques (www.wikiparques.org/pe-no-parque) – plataforma colaborativa sobre unidades de conservação nacionais. Composta por quatro episódios, a temporada de abertura foi toda filmada no Parque Nacional de São Joaquim, localizado no interior de Santa Catarina, entre os municípios de Urubici, Orleans, Grão Pará, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.
Com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e realização de ((o))eco, o projeto é um convite para que as pessoas conheçam diferentes parques nacionais e entendam a importância das áreas de conservação. Cada episódio da primeira temporada tem aproximadamente cinco minutos e trata de um aspecto específico do parque catarinense, criado em 1961: características naturais; história da região; matas de araucárias e os principais atrativos turísticos.
Incentivar o turismo e ampliar a quantidade de visitantes nessas áreas também são objetivos da produção. “A nossa expectativa é que, após assistir aos episódios, o público queira literalmente pôr o pé no parque. É por meio da visitação que as pessoas irão se sensibilizar para o real valor da proteção à natureza”, explica a roteirista da websérie, Duda Menegassi.
Além dos episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim, o projeto deve percorrer, em 2019, outras áreas naturais de diferentes regiões do território nacional. “O Brasil é um dos países mais ricos do mundo quando se fala em biodiversidade e é impressionante como quem mora aqui desconhece isso. Precisamos despertar o interesse das pessoas pela beleza natural que temos aqui para, assim, protegê-la e conservá-la”, afirma a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >