+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Tradicional “Queima do Alho” movimenta final de semana em Curitiba

Postado no dia: 17 de setembro de 2019
Tradicional “Queima do Alho” movimenta final de semana em Curitiba
  1. Evento ofereceu gastronomia tipicamente tropeira Créditos: Ale Carnieri

Em homenagem à cultura e à gastronomia dos boiadeiros, foi realizada no último sábado a segunda edição curitibana da “Queima do Alho”. Promovido pelo bar CanaBenta, o evento faz menção ao costume boiadeiro, quando o alho era jogado dentro da panela quente na hora de cozinhar, para que o aroma fosse espalhado e os peões se orientassem. A cerimônia é tradicional no interior de São Paulo, onde é realizada há mais de 200 anos. 

Costela fogo de chão, carneiro assado, leitão a pururuca e farofa de carne seca foram algumas das opções tipicamente tropeiras oferecidas durante o evento. Para o gerente de marketing da Alegra, Amauri Castro, a escolha da marca em patrocinar o evento é uma forma de valorização da gastronomia brasileira. “Os boiadeiros foram responsáveis por marcas que carregamos até hoje, e a gastronomia é uma maneira saborosa de homenageá-los”, afirma. 

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias