CIEE/PR abre novas turmas de cursos do Programa de Aprendizagem 

O  Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), em Paranavaí, no Noroeste do estado, está disponibilizando novas turmas do Programa de Aprendizagem para os cursos nas áreas de Serviços Administrativos e Produção Industrial. As aulas serão realizadas em formato on-line com início previsto para a segunda quinzena de agosto. Pelo programa, o jovem participa de um dia de capacitação teórica e trabalha quatro dias na empresa. “Além de qualificar profissionalmente jovens aprendizes, a iniciativa auxilia empresas parceiras na seleção de novos talentos”, comenta o coordenador do CIEE/PR em Paranavaí, Sidney Tavares dos Santos.

O programa, desenvolvido pelo CIEE/PR, cumpre os objetivos previstos na Lei nº 10.097/2000, que rege que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idades entre 14 e 24 anos para a modalidade de aprendiz, devendo a quantidade deles ter uma proporção de 5% a 15% em relação ao total de funcionários do estabelecimento. “Além da questão legal, a contratação de aprendizes ajuda a fortalecer a responsabilidade social nas empresas”, complementa o coordenador.

O Programa de Aprendizagem oferecido pelo CIEE/PR faz o acompanhamento dos aprendizes durante a vigência do contrato, 16 meses. O apoio é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por instrutores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e setores administrativos. Mais informações estão disponíveis no site do CIEE/PR ou pelos telefones 0800 300 4300 e (44) 3422-1916.

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 53 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 22,5 mil estagiários e 4,5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Share:

Latest posts

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
Competição vai reunir os principais clubes de futebol do estado O Sicredi – instituição financeira...
Saiba mais >
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
A comunidade do Parolin, em Curitiba, passou a contar com um novo espaço dedicado à leitura, resultado...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026
Conexão emocional, autoexpressão e experiências offline colocam a papelaria no centro do cotidiano de...
Saiba mais >
RJS-NH-crillon-169
Quatro passos para garantir a hospedagem perfeita
Evite ciladas e maximize sua experiência com escolhas conscientes Na hora de planejar uma viagem, seja...
Saiba mais >