[flgallery id = 5/]
Mais de R$ 15 milhões foram negociados pelo Sicredi em apenas dois dias de evento
Apesar de 2016 inspirar cautela no que diz respeito ao cenário econômico, o setor rural segue registrando bons resultados no Brasil. Mesmo com tempo chuvoso, o Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) reuniu, em apenas dois dias, mais de 75 mil pessoas. O estande do Sicredi já registra números que reforçam o bom momento do setor agrícola: mais de R$ 15 milhões em propostas protocoladas em dois dias e visitas constantes ao espaço da instituição financeira cooperativa.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, a previsão é otimista para toda a semana do evento. “Com base em experiências passadas, podemos afirmar que a busca por crédito será crescente, especialmente nos últimos dias, quando o produtor realmente se decide”, comenta ele. Além do mais, muitas propostas apenas começam durante o evento e se concretizam após a feira, o que fortalece a proposta do Show Rural de interligar produtores, fornecedores e agentes financeiros.
Quem coopera cresce
Composta por colaboradores de dez cooperativas da região, a equipe Sicredi reforçou a presença no evento para atender e tirar dúvidas dos atuais e futuros cooperados. A novidade deste ano é uma ação de relacionamento realizada com os produtos com a marca Sicredi. Os itens ficam expostos numa vitrine e estão disponíveis para aquisição de uma forma diferenciada. São chapéus, facas e kits para churrasco e até adegas climatizadas que, ao serem adquiridos, reforçam o capital investido do associado na cooperativa. Ou seja, o valor do produto vai diretamente para a conta e é contabilizado nas sobras (os lucros obtidos pelas cooperativas), que retornam aos verdadeiros donos da Instituição, os cooperados. De acordo com Rogério Leal, assessor de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, essa ação fortalece todos os envolvidos. “Ao vestir a camisa Sicredi, o associado reforça seu capital social da cooperativa que é sua e, acima de tudo, fortalece a marca da instituição e seu orgulho de pertencer a uma Instituição financeira em franco desenvolvimento”, explica.
O Show Rural Coopavel 2016, acontece de 1 a 5 de fevereiro e é considerado o maior evento da América Latina. No ano passado, reuniu mais de 230 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, a previsão é otimista para toda a semana do evento. “Com base em experiências passadas, podemos afirmar que a busca por crédito será crescente, especialmente nos últimos dias, quando o produtor realmente se decide”, comenta ele. Além do mais, muitas propostas apenas começam durante o evento e se concretizam após a feira, o que fortalece a proposta do Show Rural de interligar produtores, fornecedores e agentes financeiros.
Quem coopera cresce
Composta por colaboradores de dez cooperativas da região, a equipe Sicredi reforçou a presença no evento para atender e tirar dúvidas dos atuais e futuros cooperados. A novidade deste ano é uma ação de relacionamento realizada com os produtos com a marca Sicredi. Os itens ficam expostos numa vitrine e estão disponíveis para aquisição de uma forma diferenciada. São chapéus, facas e kits para churrasco e até adegas climatizadas que, ao serem adquiridos, reforçam o capital investido do associado na cooperativa. Ou seja, o valor do produto vai diretamente para a conta e é contabilizado nas sobras (os lucros obtidos pelas cooperativas), que retornam aos verdadeiros donos da Instituição, os cooperados. De acordo com Rogério Leal, assessor de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, essa ação fortalece todos os envolvidos. “Ao vestir a camisa Sicredi, o associado reforça seu capital social da cooperativa que é sua e, acima de tudo, fortalece a marca da instituição e seu orgulho de pertencer a uma Instituição financeira em franco desenvolvimento”, explica.
O Show Rural Coopavel 2016, acontece de 1 a 5 de fevereiro e é considerado o maior evento da América Latina. No ano passado, reuniu mais de 230 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.