Media Training da Saúde

Em outubro de 2021, realizamos um Media Training personalizado com a equipe médica dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat. Em formato híbrido, a capacitação durou quatro dias e levou ao corpo clínico muito conhecimento sobre a importância da comunicação eficiente. Além do conteúdo e da análise de cases, os médicos puderam participar de uma […]

Sustentabilidade de marca

Durante três anos, divulgamos as ações e projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Um trabalho que rendeu diversos prêmios, entre eles o da Aberje – um dos mais importantes do setor de comunicação corporativa no Brasil. O case premiado foi da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, um coletivo de pesquisadores […]

Mapear vulnerabilidades e antecipar crises

Outro treinamento muito importante para preservar a reputação de companhias é o de prognóstico de crises. Ao mapear as vulnerabilidades e treinar as lideranças sobre possíveis acontecimentos, desenhando cenários e estratégias, as companhias fortalecem os mecanismos de defesa reputacional. Simular acidentes, prever desdobramentos e construir um plano robusto de gestão de crises – antes mesmo […]

Decifrando a tecnologia

Cada vez mais, as fontes de tecnologia são demandadas pela imprensa e, também, pelos promotores de eventos. Traduzir o conteúdo “tecniquês”, cativar o público e comunicar de forma assertiva são os principais desafios dos especialistas da área. Encantar por meio das palavras e fugir dos termos técnicos e de difícil compreensão foram alguns dos conceitos […]

A pandemia e a demanda online

Não foram apenas as lives e entrevistas por streaming que chegaram para ficar com a pandemia da Covid-19. Os treinamentos online também. A Jasmine Alimentos foi uma das primeiras a experimentar a metodologia virtual de Media Training criada pela Central Press. Em 2019, os executivos da marca foram treinados por nossa equipe num encontro online, […]

Comunicação alinhada e fontes bem treinadas

A formação de novos líderes cooperativistas passa por diversos estágios, entre eles a capacitação de mídia. A Central Press realiza, há mais de 10 anos, treinamentos com os atuais e futuros diretores das cooperativas de crédito filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ, preparando-os para palestras, convenções, assembleias e, também, para conceder entrevistas para a imprensa. Com […]

O poder dos relatórios

Há muito tempo, os relatórios de atividades ajudam a divulgar as principais ações das companhias e eternizar os momentos mais emblemáticos. Com as novas tecnologias, além das versões impressas, as publicações podem estar em plataformas digitais, apps e em vídeo, por exemplo. É o que fazemos para a Central Sicredi PR/SP/RJ há mais de 10 […]

Eventos que viram conteúdo

O conceito de multiplataforma tem ajudado a disseminar conteúdos relevantes que, antigamente, ficavam restritos a determinados públicos. Um exemplo de sucesso foi a transformação de uma live sobre a Ampliação do potencial elétrico para novos investimentos no Paraná em materiais com formatos diversos. Quer conhecer os materiais criados pela Central Press? Baixe o e-book aqui […]

Orientação e reforço de marca para os mais diversos públicos

Em 2019, o Grupo Positivo vendeu para o Grupo Arco a Editora Positivo e, com ela, o Sistema Positivo de Ensino. Porém, o Aprende Brasil – sistema de ensino voltado à Educação Pública Municipal – continuou pertencendo ao Grupo Positivo. O problema é que, tanto os clientes (Secretarias de Educação e Prefeituras), quanto os próprios […]