Os desafios do ESG na comunicação corporativa

O estudo “Desafios do ESG para a reputação das empresas” proposto pela Percepta Marketing e Comportamento e realizado pela Somatório Inteligência Direcionada revelou que o tema do ESG está desconectado do trabalho de comunicação corporativa em 71% das empresas pesquisas. A análise foi dividida em duas etapas. Primeiro, a plataforma analisou 13,7 mil postagens de […]

Comitê de Gestão de Crise: ninguém quer problema, mas e se?

Pandemia que não passa, tempestades que ceivam vidas, secas que destroem a colheita e agora uma guerra! Haja crise! Ninguém espera uma crise, mas e se? Até que as informações sejam organizadas e um plano de ação definido, muito prejuízo pode ser contabilizado. Sentimos isso na pele no início da pandemia. De repente não havia […]

Apple, BP, Ford… Reputação foi decisiva para empresas saírem da Rússia

Apple, Google, Facebook, Mondeléz, British Petroleum, Shell, Ford, BMW, Maersk, Dell… A lista de empresas que encerraram operações ou serviços na Rússia nos últimos dias devido à guerra de Vladimir Putin com a Ucrânia vai desde marcas de tecnologia do Vale do Silício até petroleiras. Essas empresas acabam se misturando a países como os Estados Unidos e […]

Como excluir contas antigas de redes sociais?

Todos nós já nos cadastramos em serviços online que, no passado, nos eram úteis e hoje não usamos mais. E muitas dessas contas ainda podem estar ativas e conter nossos dados pessoais, detalhes de identidade e números de cartão de crédito. Devido à preocupação com a quantidade de dados vazados constantemente, é muito importante evitar […]

2021 Global RepTrak® 100

The 2021 Global RepTrak® 100 is the definitive ranking of corporate reputation for the world’s leading companies. The Global RepTrak 100 showcases how people feel, think, and act towards companies globally. For over a decade, The RepTrak Company™ has ranked the top 100 most reputable companies to celebrate global reputation leaders. The RepTrak Company measures […]

Storytelling: a encruzilhada do jornalismo e do marketing

Como contar histórias jornalísticas que gerem atenção e engajamento num mundo afogado em informação e narrativas infinitas Traduzo abaixo artigo do colaborador do Media Post, Steven Rosenbaum, que por sua vez cita Frank Rose, um jornalista, como o próprio Rosenbaum descreve, incomodado com temas delicados da profissão de jornalista. Jornalista hoje. O tema em questão […]

Twitter inclui Brasil em testes de opção contra fake news

A partir desta segunda-feira (17), o Brasil entra na lista de países que estão testando a opção para realizar denúncias de fake news no Twitter. Além do país, Espanha e Filipinas também entraram na fase de teste dessa nova tecnologia. Até então, apenas Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália tinham a ferramenta disponível. “Até […]

O quanto você está feliz comigo?

Por Sarah Corazza, jornalista e assessora de imprensa. “O quanto você está feliz comigo?”. Quantas vezes já fizemos essa pergunta para o parceiro, melhor amigo ou até para nós mesmos…e para nossos clientes, será que ela vale também? Um empresário brasileiro, considerado o líder de melhor reputação do país e com faturamento que passa de […]