Qatar Airways cria metaverso para você conhecer a classe executiva de um avião

A Qatar Airways, uma das principais companhias aéreas do mundo, acaba de entrar no metaverso com o lançamento do QVerse, uma nova experiência interativa de realidade virtual (RV) para visitantes do site da empresa. Com a plataforma, quem entra na página da companhia consegue visitar e navegar virtualmente pela área Premium de check-in do Aeroporto […]

No mundo do trabalho, com que “voz” eu vou?

A voz pode transmitir diversas características e causar inúmeras impressões. No mundo corporativo, o tom certo da voz pode colaborar com o sucesso e o engajamento que se espera ao passar uma mensagem. Isso porque a voz vai além do conteúdo da fala. Ela imprime sensações que são imediatamente decodificadas pelos receptores. Com a pandemia, […]

Instagram pode lançar recurso que permite fixar posts no perfil

O Instagram começou a testar uma funcionalidade que permite ao usuário fixar postagens específicas no perfil, acima da grade de fotos. Ainda em fase experimental, a novidade já aparece para alguns poucos selecionados na plataforma na Índia e em outras localidades. Quem foi escolhido nesta fase inicial verá a opção “Pin to your profile” (Fixar no seu […]

Telegram Premium? Versão paga do app começa a ser testada

O Telegram experimenta uma nova assinatura opcional que garante acesso a recursos exclusivos do app. Em mais uma tentativa de monetizar o mensageiro, o pacote pago chamado “Telegram Premium” ofereceria vantagens para os assinantes, como a capacidade de utilizar figurinhas exclusivas, mas a versão paga ainda carece de mais detalhes. Preço e outras vantagens que o plano […]

Gestão de crises cresce dentro das organizações para conter impactos de ciberataques

Com a crescente transformação digital, as tecnologias vêm assumindo cada vez mais um papel central dentro das organizações Em 2021, mundialmente os ciberataques contra empresas subiram 40% em relação ao ano anterior, tendo  uma em cada 61 organizações impactadas por tentativas de ataques cibernéticos semanalmente. No Brasil, a média foi de 967 tentativas por semana, […]

Assessoria de imprensa: importância deste trabalho para o seu negócio

Quem não é visto, não é lembrado. Este ditado, bastante utilizado por profissionais de marketing, reforça a necessidade das marcas se posicionarem dentro da área em que atuam. Hoje em dia, não adianta oferecer um produto sem uma estratégia para divulgá-lo. É preciso levar em consideração que o mercado se torna mais competitivo a cada amanhecer. […]

Assessoria de imprensa de evento: a importância do antes, do durante e do depois

Por Lorena Nogaroli, jornalista, assessora de imprensa e sócia-fundadora da Central Press. Quando um produtor contrata uma assessoria de imprensa, ambos têm que estar cientes de que a função principal de um assessor de imprensa – deveria ser muito claro e óbvio, mas, acredite, não é – é assessorar, orientar, auxiliar os jornalistas. Também é […]

Dicionário corporativo: aprenda a falar a língua da sua empresa

Expressar-se de forma articulada e escrever em um português claro e coerente é fator determinante para muitas contratações. A maioria dos processos seletivos das grandes empresas, por exemplo, envolvem uma fase de testes online ou presencial que inclui não só uma prova de português mas, muitas vezes, também de uma segunda língua. Isso porque, independentemente do […]