As tendências do mercado editorial brasileiro em 2023.
Por Diego Denck Em 2022, os brasileiros compraram 58,6 milhões de livros, 1,7 milhão a mais do que no ano anterior (+2,98%), segundo dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Isso fez o faturamento do mercado editorial nacional subir 2,54% no mesmo período, já descontando a inflação. Isso mostra que os hábitos de […]
Reputação na era da Inteligência Artificial
Por Lorena Nogaroli Desde o surgimento das primeiras redes sociais, a máxima “quem não é visto, não é lembrado” se tornou a regra mais importante. Com o passar do tempo, entretanto, percebemos que estar presente no mundo digital pode ser tão benéfico quanto prejudicial para uma carreira de sucesso ou uma marca. Afinal, ninguém quer […]
Threads faz parte da Web 3.0: saiba como influenciadores poderão ganhar dinheiro por lá.
Nova rede social da Meta vai investir na descentralização com protocolos abertos, o que proporcionar novas possibilidades de monetização de conteúdo. Lançada na noite de quarta-feira (5), a nova rede social da Meta, Threads, conquistou mais de 10 milhões de usuários nas suas primeiras sete horas em funcionamento. Na nova plataforma da empresa controladora do […]
Ainda vale a pena criar materiais impressos?
Por Diego Denck A transformação digital é uma realidade que vinha crescendo, ano a ano, mas passou por uma grande aceleração desde o início da pandemia. Em 2021, houve avanços equivalentes a quatro anos em apenas um, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. Nesse cenário, como fica a produção de materiais impressos? Ainda vale a […]
Como fica a relação entre a monarquia britânica e a mídia?
Por Diego Denck Desde que o rei Charles III assumiu o trono do Reino Unido, em setembro de 2022, tem havido muita especulação sobre como ele irá se comportar diante da mídia. Tradicionalmente, a monarquia evita o envolvimento político partidário, mas Charles passou a vida defendendo questões importantes, especialmente as ligadas ao meio ambiente e […]
Lorena Nogaroli faz cobertura internacional sobre Coroação do Rei Charles III
Como criar comunidades? Lições que podemos aprender com Star Wars
Quando Star Wars chegou aos cinemas, em 1977, nem George Lucas imaginava que tinha criado o próximo grande marco da cultura pop. Star Wars ultrapassou as barreiras dos filmes infanto-juvenis e de ficção científica para chegar a todos os públicos. E fez isso com números que ainda hoje impressionam: está entre as cinco franquias de […]
CEO do Banco do Brasil diz como constrói reputação no LinkedIn
Tarciana Medeiros, primeira mulher à frente do Banco do Brasil, usa a plataforma para engajar os funcionários e construir sua marca pessoal O dia a dia dos CEOs de grandes empresas envolve não apenas reuniões importantes e grandes decisões de operação e gestão, mas também um posicionamento na principal rede profissional, o LinkedIn. Segundo um […]
Lego prova que reputação não é brincadeira
Na última semana, a RepTrak, também conhecida como Reputation Institute, divulgou sua lista anual com as 100 empresas de melhor reputação em todo o mundo. A LEGO voltou ao seu habitual primeiro lugar, depois de cair para a terceira posição no ano passado. Assim, a marca de brinquedos mostra que, quando se trata de reputação, […]