As tendências do mercado editorial brasileiro em 2023.

Por Diego Denck Em 2022, os brasileiros compraram 58,6 milhões de livros, 1,7 milhão a mais do que no ano anterior (+2,98%), segundo dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Isso fez o faturamento do mercado editorial nacional subir 2,54% no mesmo período, já descontando a inflação.  Isso mostra que os hábitos de […]

Reputação na era da Inteligência Artificial

Por Lorena Nogaroli Desde o surgimento das primeiras redes sociais, a máxima “quem não é visto, não é lembrado” se tornou a regra mais importante. Com o passar do tempo, entretanto, percebemos que estar presente no mundo digital pode ser tão benéfico quanto prejudicial para uma carreira de sucesso ou uma marca. Afinal, ninguém quer […]

Threads faz parte da Web 3.0: saiba como influenciadores poderão ganhar dinheiro por lá.

Nova rede social da Meta vai investir na descentralização com protocolos abertos, o que proporcionar novas possibilidades de monetização de conteúdo. Lançada na noite de quarta-feira (5), a nova rede social da Meta, Threads, conquistou mais de 10 milhões de usuários nas suas primeiras sete horas em funcionamento. Na nova plataforma da empresa controladora do […]

Ainda vale a pena criar materiais impressos?

Por Diego Denck A transformação digital é uma realidade que vinha crescendo, ano a ano, mas passou por uma grande aceleração desde o início da pandemia. Em 2021, houve avanços equivalentes a quatro anos em apenas um, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. Nesse cenário, como fica a produção de materiais impressos? Ainda vale a […]

Como fica a relação entre a monarquia britânica e a mídia?

Por Diego Denck Desde que o rei Charles III assumiu o trono do Reino Unido, em setembro de 2022, tem havido muita especulação sobre como ele irá se comportar diante da mídia. Tradicionalmente, a monarquia evita o envolvimento político partidário, mas Charles passou a vida defendendo questões importantes, especialmente as ligadas ao meio ambiente e […]

Como criar comunidades? Lições que podemos aprender com Star Wars

Quando Star Wars chegou aos cinemas, em 1977, nem George Lucas imaginava que tinha criado o próximo grande marco da cultura pop. Star Wars ultrapassou as barreiras dos filmes infanto-juvenis e de ficção científica para chegar a todos os públicos. E fez isso com números que ainda hoje impressionam: está entre as cinco franquias de […]

CEO do Banco do Brasil diz como constrói reputação no LinkedIn

Tarciana Medeiros, primeira mulher à frente do Banco do Brasil, usa a plataforma para engajar os funcionários e construir sua marca pessoal O dia a dia dos CEOs de grandes empresas envolve não apenas reuniões importantes e grandes decisões de operação e gestão, mas também um posicionamento na principal rede profissional, o LinkedIn. Segundo um […]

Lego prova que reputação não é brincadeira

Na última semana, a RepTrak, também conhecida como Reputation Institute, divulgou sua lista anual com as 100 empresas de melhor reputação em todo o mundo. A LEGO voltou ao seu habitual primeiro lugar, depois de cair para a terceira posição no ano passado. Assim, a marca de brinquedos mostra que, quando se trata de reputação, […]