A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O DILEMA DA “BURRICE” HUMANA NO MUNDO CORPORATIVO

Pesquisa recente da Microsoft revela que a inteligência artificial está se tornando uma muleta tecnológica para os trabalhadores por Redação A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta onipresente no mundo profissional, prometendo aumentar a eficiência e a produtividade. No entanto, um estudo da Microsoft, em parceria com a Universidade Carnegie Mellon, levanta uma […]

Vídeo em alta, acessibilidade e conexões reais: como potencializar podcasts em 2025

Como usar podcasts para fortalecer sua marca em 2025: conecte-se com a audiência, gere valor e alcance resultados   *por Rodrigo Sigmura Em um mundo saturado de informações, no qual a atenção do público é disputada em múltiplas plataformas, como garantir que sua marca seja ouvida? Os podcasts se consolidam como uma solução poderosa, conectando […]

Ceticismo saudável contra o colapso inevitável

No dia 25 de janeiro de 2019, o Brasil viveu uma de suas maiores tragédias ambientais e humanas: o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais. A estrutura que armazenava rejeitos de mineração colapsou, liberando uma onda de lama tóxica que devastou a região, matou 272 pessoas e causou danos ambientais irreparáveis. O […]

A granularidade da publicidade

O mercado publicitário mudou, e não foi pouco. O que antes era um processo mais simples tornou-se cada vez mais complexo Nos últimos anos, a publicidade passou por uma transformação significativa. O que antes seguia um fluxo relativamente linear — da criação de uma campanha à sua veiculação — tornou-se um processo muito mais complexo […]

Onde começam as crises?

por Lorena Nogaroli* As crises são como a morte: não sabemos quando, onde ou como irão ocorrer, mas temos uma única certeza – elas virão. E, assim como a morte, é a forma como nos preparamos e reagimos que define o impacto que terão em nossas vidas. A pandemia de Covid-19 escancarou essa realidade ao […]

Comunicação digital: quais ferramentas são essenciais para impulsionar seus resultados?

A comunicação digital transformou a maneira como as empresas se relacionam com seus públicos. Com uma infinidade de ferramentas e tecnologias disponíveis, escolher as mais adequadas pode ser um desafio. Neste artigo, vamos explorar as ferramentas essenciais para uma comunicação digital eficaz e fornecer dicas para você encontrar as soluções perfeitas para o seu negócio […]

A psicologia do consumidor: desvendando os segredos da mente do seu cliente

Entender o que se passa na mente do consumidor é fundamental para criar campanhas de marketing eficazes e aumentar suas vendas. A psicologia do consumidor nos ajuda a compreender as motivações, desejos e comportamentos que levam as pessoas a tomar decisões de compra   Mas afinal, o que é a psicologia do consumidor? É o […]

O Instagram é uma grande ferramenta de vendas

O Instagram evoluiu de uma plataforma para compartilhar momentos do dia a dia para uma poderosa ferramenta de marketing digital. Com bilhões de usuários ativos, a rede social se tornou um dos principais canais para empresas de todos os portes alcançarem seus clientes e impulsionarem as vendas Por que o Instagram é tão eficaz para […]

Investidores britânicos de olho no mercado brasileiro (PT/BR)

Quase 40% do capital investido em fusões e aquisições no país em 2023 é estrangeiro, aponta estudo; evento em Londres aborda riscos e oportunidades de M&A no Brasil por Lorena Nogaroli Londres, 24 de outubro de 2024* — Em parceria com a Redirection International e o escritório Mattos Filho, a  Brazilian Chamber of Commerce in […]