Era uma vez em 2020

Por Bruna Zembuski   Já completamos quatro anos do lockdown. Na Central Press, ainda no início de março, tornou-se opcional ir ao escritório, que já adotava o formato home office uma vez por semana. Lembro de uma reunião ao ar livre com a equipe, poucas semanas antes, para pensarmos em pautas relacionadas ao coronavírus. Sabíamos […]

O Futuro do Varejo: Personalização sob Medida com IA e Machine Learning

*por João Paulo  O comércio eletrônico está em constante evolução, e a próxima fronteira é a personalização sob medida. Por meio da inteligência artificial (IA) e do machine learning, as lojas virtuais podem oferecer experiências únicas e personalizadas para cada cliente, impulsionando as vendas e a fidelização. Dados que comprovam o potencial da personalização: – […]

Uma tendência que é ouvida (de longe!)

*por Rodrigo Sigmura   A produção de podcasts no Brasil emerge como um fenômeno cultural e estratégico, influenciando significativamente a comunicação e a reputação de marcas. Em Curitiba, este movimento não apenas ecoa, mas encontra solo fértil em uma cidade conhecida por sua diversidade cultural e inovação. Dados mais recentes divulgados pelo DataReportal – e […]

Como estamos nos comunicando na era da overdose de comunicação?

*Por Carolina Gomes Todos os dias somos bombardeados por informações. E, mais do que isso, por opiniões sobre essas informações. Independentemente se você está no time dos que bombardeiam ou dos que são bombardeados, o importante é entender se está tirando o proveito correto desse cenário. Compreender o papel da comunicação na nossa realidade atual […]

Missão repórter: contar a história enquanto ela acontece

*por Iara Maggioni   É um trabalho que começa, se desenvolve e termina num único dia. Ser repórter é saber lidar com o instante, com o agora, com o que precisa ser contado hoje, porque amanhã já não mais interessa. Ser repórter é contar a história enquanto ela acontece. A frase é de um dos […]

Da tesoura às teclas: a evolução do clipping na assessoria de imprensa

*Por Mariana Blessmann Peça fundamental na construção e manutenção da imagem de empresas, instituições e  indivíduos, a assessoria de imprensa e o relacionamento com a mídia vêm se transformando e se adaptando ao longo do tempo. Em um cenário midiático em constante evolução, a capacidade de monitorar e gerenciar a presença de marcas nos veículos […]

Inteligência Artificial: o foguete da comunicação

*Por Claudio Stringari Empresas como Virgin Galactic, SpaceX e Blue Origin estão prestes a levar clientes ao espaço. No caso do mercado de Comunicação Corporativa, uma jornada semelhante está começando… Este setor, que envolve atividades como Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Gestão de Crises e Marketing Digital, testemunhou uma evolução jamais vista, graças às inovações […]

Mercado imobiliário de luxo é impulsionado por termos em inglês

Por Ana Luiza Branco   Os dados revelam um cenário dinâmico e favorável para o mercado imobiliário de alto padrão, contrariando as tendências do mercado. O setor registrou um crescimento em lançamentos e Valor Geral de Vendas (VGV), de acordo com o levantamento realizado pela consultoria Brain Inteligência Estratégica. Segundo o estudo, o país registrou […]

O “bom dia” no WhatsApp precisa de complemento!

Por Iara Maggioni* Em 2024, o WhatsApp completará 15 anos de existência, consolidando-se como a rede social mais usada no Brasil. É raro encontrar alguém que não a utilize – a estimativa é de 93,4% dos brasileiros com contas no aplicativo. Porém, mesmo com tanta popularidade, nem todos usam o comunicador da maneira mais eficiente, […]