Onde começam as crises?

por Lorena Nogaroli* As crises são como a morte: não sabemos quando, onde ou como irão ocorrer, mas temos uma única certeza – elas virão. E, assim como a morte, é a forma como nos preparamos e reagimos que define o impacto que terão em nossas vidas. A pandemia de Covid-19 escancarou essa realidade ao […]

Comunicação digital: quais ferramentas são essenciais para impulsionar seus resultados?

A comunicação digital transformou a maneira como as empresas se relacionam com seus públicos. Com uma infinidade de ferramentas e tecnologias disponíveis, escolher as mais adequadas pode ser um desafio. Neste artigo, vamos explorar as ferramentas essenciais para uma comunicação digital eficaz e fornecer dicas para você encontrar as soluções perfeitas para o seu negócio […]

A psicologia do consumidor: desvendando os segredos da mente do seu cliente

Entender o que se passa na mente do consumidor é fundamental para criar campanhas de marketing eficazes e aumentar suas vendas. A psicologia do consumidor nos ajuda a compreender as motivações, desejos e comportamentos que levam as pessoas a tomar decisões de compra   Mas afinal, o que é a psicologia do consumidor? É o […]

O Instagram é uma grande ferramenta de vendas

O Instagram evoluiu de uma plataforma para compartilhar momentos do dia a dia para uma poderosa ferramenta de marketing digital. Com bilhões de usuários ativos, a rede social se tornou um dos principais canais para empresas de todos os portes alcançarem seus clientes e impulsionarem as vendas Por que o Instagram é tão eficaz para […]

Investidores britânicos de olho no mercado brasileiro (PT/BR)

Quase 40% do capital investido em fusões e aquisições no país em 2023 é estrangeiro, aponta estudo; evento em Londres aborda riscos e oportunidades de M&A no Brasil por Lorena Nogaroli Londres, 24 de outubro de 2024* — Em parceria com a Redirection International e o escritório Mattos Filho, a  Brazilian Chamber of Commerce in […]

Assessoria de imprensa na era da desconfiança

Relatório da Accenture Song revela que 62% priorizam a credibilidade ao engajar, destacando a importância da mídia por Lorena Nogaroli   A confiança é um elemento essencial para a relação entre consumidores e marcas. O último relatório anual da Accenture Song reforça essa afirmação, mostrando que mais da metade das pessoas questiona o conteúdo que […]

Desperte o inovador em você

por Iolanda Viola Inovação não é um conceito distante, reservado para empreendedores e startups. Ela está mais perto do que você imagina, enraizada na sua capacidade de observar e transformar problemas cotidianos em soluções que geram valor. Aprenda a adotar uma mentalidade inovadora e faça a diferença na sua comunidade. Às vezes, parece que a […]

O papel do storytelling no marketing: como contar histórias envolventes?

No dinâmico cenário do marketing, em que a competição pela atenção do público é acirrada, contar histórias envolventes se tornou uma ferramenta essencial para as marcas. O storytelling não é apenas uma estratégia criativa, mas uma “ciência” baseada em emoções e conexão humana A atenção do consumidor é disputada a cada segundo hoje em dia. […]